Compartilhe Dicas de como conseguir um emprego no whatsapp
Compartilhe Dicas de como conseguir um emprego no whatsapp
Dicas de como conseguir um emprego

Dicas de como conseguir um emprego


( )
()


Como conseguir um emprego



Encontrar um emprego é difícil. É preciso ser pró-ativo e organizado, mas não é preciso ser esmagador. Se você seguir estes três passos, você será capaz de encontrar um emprego o mais rápido possível:

Que Tipo de Trabalho Você Quer?

A primeira coisa que você vai querer fazer é pensar em que tipo de trabalho você gostaria de fazer. Que tipos de coisas lhe interessam? Que habilidades você tem, e podem ser usadas em um trabalho que paga?

Você pode ainda não saber exatamente onde estão seus interesses, mas é importante para este passo porque ele ajudará a reduzir os tipos de empregos que podem lhe interessar. Por exemplo: talvez um dia, quando eu for mais velho e aposentado de minha carreira como contador (ou o que quer que seja), eu queira dar aulas de ioga com meu cachorro em casa; mas agora não é o momento nem o lugar para esse tipo de coisa!

A Lacuna de Habilidades de Preenchimento

O primeiro passo para encontrar um emprego é descobrir que tipo de trabalho você quer. Há muitos tipos diferentes de trabalho, e cada um deles requer habilidades diferentes. Por exemplo, se seu objetivo é se tornar um contador, então uma boa idéia seria ter aulas relacionadas à contabilidade como programação de computadores ou gestão de negócios.

Você também deve considerar quais habilidades são necessárias para a empresa que o emprega antes de decidir sobre qual área dentro dela é mais atrativa:

Uma formação técnica ajudaria se você estiver trabalhando em finanças ou marketing; no entanto, isto não é essencial, uma vez que esses campos estão em constante evolução de qualquer forma (e, portanto, exigem constante atualização).



Por outro lado, alguns trabalhos requerem conhecimentos específicos, como investimentos ou planejamento estratégico - portanto, se estas áreas não são algo onde sua formação o preparou bem, você ainda se interessa.





Pesquisando suas opções

Antes de começar a se candidatar a empregos, é importante pesquisar o campo de interesse. Veja as vagas de emprego e considere os empregos que lhe interessam. Se uma vaga lhe parece algo que você poderia fazer bem, vá em frente e candidate-se! Você pode conferir alguns exemplos de grandes carreiras aqui:

Vagas de emprego..





Currículo

Um curriculum vitae ou CV é um documento que lista as habilidades e experiência de um candidato a um emprego. É usado pelos empregadores para decidir se eles querem entrevistá-lo. Ele deve ser adaptado ao seu cargo, de modo que ele destacará no que você é bom, bem como quanta experiência você tem nesse campo.

Você pode incluir informações sobre qualquer experiência profissional anterior em seu CV se esses empregos estiverem diretamente relacionados ao que você está se candidatando agora (por exemplo, se você estava anteriormente empregado como contador, mas agora está procurando outro cargo). Se não existir nenhuma experiência relevante da qual se possa inferir que isto seria verdade (por exemplo, porque não havia indicação de que aqueles cargos anteriores levariam a algum lugar), então não inclua tais detalhes em seu currículo ou materiais de candidatura

Carta de Apresentação

Uma carta de apresentação é um documento curto e de uma página que o apresenta como candidato a um determinado trabalho. Ela deve ser adaptada ao cargo e incluir seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail.

O objetivo da carta de apresentação é se apresentar a potenciais empregadores para que eles possam saber mais sobre você antes de tomarem uma decisão sobre se querem ou não entrevistá-lo. Isto pode ajudar a criar um relacionamento com o entrevistador que melhorará a impressão que eles têm de você, além de aumentar suas chances de ser contratado.

Trabalho em rede

O trabalho em rede é o processo de desenvolvimento de relacionamentos e contatos pessoais através do qual você pode acessar informações, conselhos e oportunidades.

O trabalho em rede é uma ótima maneira de encontrar empregos, mas também pode ajudá-lo uma vez que você tenha um emprego. É especialmente útil ao se candidatar a empregos que requerem habilidades que são procuradas mas não muito conhecidas (como tecnologia ou saúde).

Entrevista

Esteja preparado.



Vista-se para impressionar. Se você estiver entrevistando para um trabalho que tenha um código de vestimenta, certifique-se de que seu traje seja apropriado para a ocasião. Se for casual e confortável, então vá com jeans e uma camiseta; se for mais formal e de smoking, tente encontrar algo semelhante em termos de esquema de cores (por exemplo, terno preto versus terno azul-marinho). Lembre-se também que as pesquisas mostram que é muito mais provável que contratemos alguém que se pareça conosco do que alguém que não se vista - então não tenha medo de se vestir só porque pode haver algumas pessoas observando!



Seja pontual: Pode ser frustrante quando alguém não está pronto a tempo ou cancela no último minuto devido a razões pessoais, mas isto é algo que você deve ter sempre em mente ao agendar entrevistas com potenciais empregadores, então certifique-se de que seu melhor "eu" chegue a tempo!





Esteja preparado.

Esteja preparado.

Este é o conselho mais importante que posso lhe dar quando se trata de entrevistas de emprego, e que ouvi repetidas vezes de meus clientes. Se você quer que seus entrevistadores gostem de você - ou até mesmo que estejam interessados em contratá-lo - você precisa pensar no que eles estão passando quando se encontram com funcionários em potencial: sentar-se em frente a alguém que quer um emprego, provavelmente em sua mesa ou tela de computador, tentando não parecer entediado ou irritado enquanto esperam por algo específico sobre si mesmos (ou seja, "fale-me sobre você").

Conclusão

Agora que você está armado com todas as informações, é hora de ir lá fora e começar a encontrar empregos! Lembre-se de que estar preparado é uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesmo. Portanto, lembre-se de pesquisar que tipo de trabalho você quer fazer, conduzir alguma pesquisa sobre suas opções, preparar um currículo e uma carta de apresentação, estabelecer uma rede com pessoas que possam ajudá-lo a encontrar um emprego ou até mesmo fazer apenas amigos - e depois vá buscá-lo!

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.