Compartilhe Como se comportar em um entrevista de emprego no whatsapp
Compartilhe Como se comportar em um entrevista de emprego no whatsapp
Como se comportar em um entrevista de emprego

Como se comportar em um entrevista de emprego


( )
()


Como se comportar em um entrevista de emprego


Se você está se candidatando a um emprego e se preparando para uma entrevista, há algumas coisas que você precisa saber. Enquanto na maioria das vezes as pessoas estão nervosas sobre sua próxima entrevista, pode ser bastante estressante se você não souber o que esperar. Neste artigo, discutiremos como se comportar em uma entrevista de emprego e como se preparar de antemão para que sua experiência transcorra sem sobressaltos. Discutiremos também algumas dicas sobre o que não usar em uma entrevista.


Pense na imagem que você está projetando e certifique-se de que é uma boa imagem.


Quando você estiver entrevistando, é importante focar na imagem que está projetando. Esta imagem pode ser boa ou ruim. Se seus entrevistadores virem que você não se preocupa consigo mesmo e só quer dinheiro, eles terão dificuldade em confiar que devem contratá-lo.


Se tudo isso parecer muito complicado, basta lembrar: ser você mesmo é sempre a melhor abordagem!


Mostre sua personalidade, mas mantenha-a profissional.




  • Seja você mesmo. A melhor maneira de mostrar quem você realmente é é através de sua personalidade, portanto não tenha medo de deixar isso brilhar. Mas lembre-se: Não exagere! Você não quer que o entrevistador pense que eles estão entrevistando uma criança excessivamente entusiasmada ou algo assim!




  • Não fique nervoso (mesmo que lhe apeteça). O nervosismo pode fazer as pessoas parecerem menos confiantes e até mesmo pouco profissionais, então respire fundo antes de entrar na sala de entrevistas e relaxe o máximo possível durante os intervalos entre as perguntas. Se houver alguma chance de ficar nervoso sobre uma próxima entrevista de emprego, tente estas dicas da Forbes: "Encontre um lugar tranquilo onde não haja muitas distrações". "Faça exercícios como yoga ou tai chi". E, o mais importante, "Faça exercícios como yoga ou tai chi": "Relaxe!"




Pense na imagem que você está projetando e certifique-se de que ela seja boa: Fique de olho no contato.




  • Seja você mesmo. Lembre-se de que a empresa está procurando alguém para trabalhar com você, não apenas outro funcionário.




  • Não fique nervoso. Você pode ter sido informado do que fazer em suas entrevistas passadas, mas esta não é uma dessas vezes!




  • Não seja muito formal ou informal - você quer mostrar que está confortável com ambos os tipos de situações (e isso fará com que os outros se sintam confortáveis ao seu redor). Se alguém perguntar "Como vão as coisas?" ou disser "Desculpe o que aconteceu hoje cedo", não vá para frente e para trás entre dois extremos; apenas responda honestamente sem desculpas ou desculpas




Fique de olho no contato: Tenha uma conversa inteligente.




  • Esteja preparado com perguntas a fazer.




  • Esteja preparado com respostas a perguntas que provavelmente serão feitas a você.




  • Estar preparado com uma lista de seus pontos fortes e fracos:




  • Quais têm sido alguns dos projetos mais desafiadores em que você trabalhou? Como você lidou com eles? O que eles lhe ensinaram sobre você mesmo e/ou sobre o mercado de trabalho em geral?




  • Exemplos de trabalhos anteriores (se aplicável): Esta é uma excelente oportunidade para candidatos que talvez ainda não tenham tido muita experiência em certos campos ou empregos. Se possível, inclua exemplos de publicações como a Forbes ou Business Insider - estes artigos darão aos potenciais empregadores uma visão sobre que tipo de pessoa ele ou ela poderia potencialmente contratar em sua empresa!




Tenha uma conversa inteligente: Não desista antes mesmo de começar.




  • Tenha uma conversa inteligente: Não desista antes mesmo de começar. Se lhe for feita uma pergunta, responda honestamente, mas não tenha medo de pedir esclarecimentos se necessário. Se seu entrevistador perguntar se você tem ou não perguntas próprias em resposta a elas - e elas fazem isso com freqüência - tenha certeza de que sabem o que estão fazendo perguntando se há algo mais em sua mente para que ambas as partes possam se concentrar em suas tarefas em mãos!




Relaxe: As entrevistas de trabalho podem ser estressantes, portanto esteja preparado e saiba o que esperar.


Como você já sabe, as entrevistas de emprego podem ser estressantes. Mas pior ainda é o sentimento de pavor que vem com o conhecimento das perguntas que você terá que responder e do que está por vir. Para garantir que você esteja preparado para qualquer situação que possa surgir durante uma entrevista - e para ajudar a se preparar para os nervos inevitáveis - eis algumas dicas:




  • Tenha confiança em si mesmo. Se há uma coisa que as pessoas de sucesso fazem bem, é serem elas mesmas! Não se esforce demais ou aja como outra pessoa; se algo em sua vida nos ensinou algo sobre sucesso e felicidade (ou falta dela), é isto: As pessoas que são genuínas sempre se apresentarão como mais genuínas do que aquelas que se esforçam demais ou se escondem por trás de uma máscara de indiferença ou indiferença. A verdade é esta: As pessoas querem autenticidade dos outros porque querem o que todos os outros têm: conexão e calor/amor/amor...




Conclusão


A entrevista é apenas o primeiro passo no processo e você ainda precisa conseguir o emprego dos seus sonhos. A melhor maneira de fazer isso é reunir todas as suas experiências anteriores, incluindo as de entrevistas, em um currículo surpreendente que mostre suas habilidades e experiência, bem como quaisquer fraquezas potenciais. As entrevistas de emprego são estressantes porque há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo; não deixe que isso se desvie do que mais importa: ser contratado!

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.