Compartilhe Cuidados com seu pet no whatsapp
Compartilhe Cuidados com seu pet no whatsapp
Cuidados com seu pet

Cuidados com seu pet


( )
()


Cuidados com animais de estimação


 


Os animais de estimação são nossos melhores amigos, mas eles também podem ser muito inconstantes. Eles precisam das mesmas coisas que você faz: comida e água, amor, carinho e atenção. Cuide bem de seus animais de estimação, mantendo-os felizes e saudáveis! Aqui está uma lista de coisas que você pode fazer por seu hamster ou coelhinho:


Leve seu cão para passear regularmente, com a mesma freqüência que duas vezes por dia.


Seu cão precisa de exercício. Se você tem um cão que não é exercitado regularmente e com freqüência, isso pode causar problemas comportamentais como latidos excessivos ou escavação que seriam melhor resolvidos tirando o cão de casa com mais freqüência.


Seu cachorro precisa de estímulo mental. Os cães precisam da atenção de seus donos e de outros cães, especialmente durante a brincadeira, quando não estão sendo supervisionados constantemente por um ser humano adulto (ou outro amigo peludo). Você também deve dedicar tempo todos os dias para interagir com seu animal de estimação - buscar ou puxar o cabo de guerra é ótimo para criar laços!


Você deve alimentar seu animal uma vez por dia em média; alimentar-se várias vezes por dia não é o ideal porque aumenta o risco de obesidade em animais de estimação que já estão em maior risco devido à genética ou tipo de raça (raças mais velhas).


Dê muita atenção e carinho ao seu gato.


Dê muita atenção e carinho ao seu gato.


Sua gata vai adorar estar perto de você, mas é importante certificar-se de que ela tenha um lugar seguro para dormir à noite. Certifique-se de que a cama seja suficientemente grande para os dois (e não coloque mais de um gato em cada canil). Os gatos são muito territoriais e muitas vezes se aconchegam com pessoas com as quais se sentem confortáveis - e que não estão atrapalhando seus hábitos de sono!


Brinque com seu hamster todos os dias para mantê-lo estimulado e feliz.


Levar seu cão regularmente para passear é uma parte importante de possuí-lo. É uma ótima maneira de exercitar, socializar e criar laços com seu cachorro.


Se você não está interessado em levar seu animal de estimação para passear, então pelo menos brinque com seu hamster todos os dias. Assim, ele receberá muitos estímulos e ficará feliz!


Seção: Brinque com seu hamster todos os dias para mantê-lo estimulado e feliz: Mude a gaiola de seu coelho pelo menos a cada dois dias.


A jaula de seu coelho deve ser trocada pelo menos dia sim, dia não. Isto ajuda a manter seu coelho estimulado e feliz, além de mantê-lo saudável.


Os hamsters também gostam de ser mantidos quentes; troque a gaiola pelo menos a cada dois dias no inverno ou quando está frio lá fora. Os coelhos também precisam de suas gaiolas limpas regularmente para que possam se manter limpos e confortáveis.


Seção: Troque a gaiola de seu coelhinho pelo menos a cada dois dias: Traga um novo pássaro ao veterinário imediatamente e leve-o para exames regulares depois.




  • Mude a gaiola de seu coelhinho pelo menos a cada dois dias: Traga um pássaro novo ao veterinário imediatamente e leve-o para check-ups regulares depois.




  • Limpe suas gaiolas regularmente: Mantenha as gaiolas limpas e bem organizadas, para que os coelhinhos não tenham que passar tempo procurando por comida ou água. Isto pode ajudar em problemas de saúde como infecções do trato urinário ou prisão de ventre, tornando mais fácil para eles ir ao banheiro fora de casa.




Troque a gaiola do coelho: As cobras gostam de estar sob lâmpadas de calor, portanto mantenha-as aquecidas em sua gaiola.




  • Mude a gaiola do coelho: As cobras gostam de estar sob lâmpadas de calor, então mantenha-as quentes em sua gaiola.




  • Mantenha as cobras aquecidas: A maior parte das cobras são desérticas, portanto precisam de climas secos e muita luz solar (não só do sol, mas também de fontes artificiais, como lâmpadas de calor). Se o habitat de sua serpente não tem nenhuma fonte natural de calor (como uma almofada de aquecimento elétrica), você pode usar um pequeno aquecedor de cerâmica em um temporizador que emite cerca de 10 watts por hora durante cerca de uma hora por dia. Isto ajudará a manter sua serpente feliz e saudável!




Traga uma nova ave imediatamente e leve-a ao veterinário para exames regulares: As tartarugas gostam de apanhar sol, mas mantêm-nas fora da luz direta do sol, o que pode prejudicá-las.


As tartarugas gostam de tomar banho de sol, mas não se aproximam da luz direta do sol, o que pode prejudicá-las.


Se você tem uma tartaruga que gosta de apanhar sol, certifique-se de que ela não fique muito exposta à luz do sol e ao calor. As tartarugas são criaturas naturalmente de sangue frio que dependem de sua temperatura corporal ser mantida em torno de 98 graus Fahrenheit (37 graus Celsius). Se sua tartaruga passar muito tempo tomando sol, seu corpo ficará superaquecido e poderá morrer de desidratação ou de insolação.


As tartarugas gostam de ficar sob o sol: Fornecer a uma iguana um ponto quente fora de sua gaiola e um ponto frio dentro dela.


As tartarugas são répteis que precisam se aquecer. Elas precisam de lugares para se esconder do sol e se refrescar para dentro, por isso você deve fornecer-lhes ambos.


A melhor maneira de manter as tartarugas frescas é criando um habitat fora de sua gaiola que imite seu ambiente natural. Isto pode ser feito através da construção de um lago falso ou usando uma velha banheira de plástico como banheira (que tem sido usada por muitas cobras de estimação). Você pode até mesmo usar caixas de papelão se elas estiverem disponíveis! Se você não tiver nenhum material em casa, então considere visitar sua loja de dólares local - eles provavelmente terão algo barato que funcionará muito bem!


Além de proporcionar um ponto de resfriamento para seu amigo réptil (ou amigos), também é importante para eles não ficar muito quente dentro de seu recinto, onde passam a maior parte do tempo enquanto são atendidos por humanos!


Seus animais de estimação precisam de você!


Os animais de estimação não são apenas animais bonitos e peludos. Eles também dependem de você e precisam de sua atenção e afeto. Seu animal de estimação crescerá até se tornar adulto, e se você não lhes der o amor que eles precisam quando crianças, eles podem não ser capazes de fornecê-lo eles mesmos quando ficarem mais velhos.


Seus animais de estimação devem ser alimentados regularmente para que possam permanecer saudáveis, mas isto não significa apenas comida - significa também guloseimas! Guloseimas são divertidas tanto para humanos quanto para animais porque encorajam a brincadeira em ambas as espécies (os humanos têm dificuldade de não sorrir ao ver seu gato rolar). Se seu cão gosta de brincar de buscar com seu mouse ou bola de brinquedo, então não há melhor maneira para uma criança humana do que fazê-la perseguir coisas com suas próprias patas em vez de usar tecnologia como computadores ou videogames como a maioria das crianças fazem hoje em dia?


Resumindo


Quando se trata de cuidar de seus animais de estimação, há muitas coisas que você pode fazer. Você pode passeá-los, brincar com eles e alimentá-los. Estas atividades ajudarão a manter seu animal de estimação saudável e feliz.


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.