Compartilhe A  Importância da religião no whatsapp
Compartilhe A  Importância da religião no whatsapp
A  Importância da religião

A Importância da religião


( )
()


Importância da religião



A religião é uma parte da natureza humana, e é algo que todos nós precisamos entender. Todos nós já vimos pessoas religiosas felizes, mas não pensamos muito no motivo de serem tão felizes. Sabemos que a religião nos proporciona apoio e conforto social, mas o que ela faz exatamente por nós?


A religião nos dá um senso de direção.


A religião é um senso de direção. Ela nos dá um senso de propósito, significado e esperança no mundo. Se você não é religioso, pode ser muito difícil entender por que alguém escolheria não ser. A religião nos permite responder perguntas sobre nossas vidas que de outra forma não poderíamos imaginar - perguntas como "Por que estou aqui?" ou "O que acontece quando morremos?".


A religião é o fundamento da sociedade: sem ela não haveria leis ou morais. Sem religião também não haveria educação!


A religião ajuda na criação de integração social


A religião nos dá um senso de direção. Ela nos dá um código moral e uma estrutura para viver, o que nos ajuda a dar sentido a nossas vidas e a encontrar nelas um sentido. A religião nos facilita a conexão social, pois nos ensina como devemos tratar os outros - por exemplo, se devemos ser gentis ou maldosos ao interagir com pessoas de diferentes origens (por exemplo, raça) ou religiões (por exemplo, cristianismo).


A religião como meio de controle social


A religião é uma forma de controlar as massas. É uma forma de criar unidade, e também dá esperança às pessoas que estão perdidas ou confusas sobre suas vidas. A religião existe há milhares de anos, mas ainda é muito importante hoje porque nos dá direção em nossas vidas e nos ajuda a entender o que devemos fazer em seguida.


A religião cria felicidade e esperança


A religião pode ajudá-lo a lidar com as tensões da vida, dar-lhe um senso de propósito e significado e fazê-lo sentir-se mais feliz. A religião também ajuda as pessoas a encontrar a felicidade em suas vidas, dando-lhes esperança para o futuro.


A religião é boa porque cria virtudes tais como gratidão, autodisciplina e honestidade.


A religião é boa porque cria virtudes tais como gratidão, autodisciplina e honestidade. A gratidão é uma virtude que pode ser aprendida por crianças a partir dos sete anos de idade. Uma criança que tenha sido ensinada a ser grata pelo que tem será mais propensa a tratar as outras pessoas com respeito e bondade. A autodisciplina é outro atributo importante que a religião nos ensina sobre nós mesmos; quando exercemos nossa força de vontade durante longos períodos de tempo (como a oração), desenvolvemos uma força de vontade mais forte em geral, para que sejamos capazes de resistir mais facilmente à tentação mais tarde na vida! Honestidade é uma coisa que todos devem aprender a fazer bem: mentir às vezes ajuda os outros a se sentirem melhor, mas machuca a si mesmo mais do que qualquer outra coisa porque você não está sendo honesto consigo mesmo ou com qualquer outra pessoa ao seu redor!


A religião também tem sido demonstrada por muitos estudos ao longo do tempo, o jornalismo prova seus benefícios, incluindo a redução das taxas de criminalidade entre os jovens, que de outra forma aumentariam devido principalmente porque durante a adolescência poderia haver um aumento dos níveis de agressão devido a situações de "pressão dos colegas", como jogos esportivos, etc.".


A religião é importante para as pessoas


A religião é importante para as pessoas. É uma questão de fato, mesmo que você não pense assim.


É também importante para a sociedade e para o mundo em geral, bem como para sua própria vida pessoal. Algumas religiões existem há séculos - e outras ainda são novas! Na verdade, algumas religiões só começaram nos últimos anos (como o Islã). Tudo isso significa que a religião desempenha um papel importante em nossas vidas hoje - e continuará a fazê-lo amanhã também!


Conclusão


A religião é importante em muitos aspectos. Ela nos dá orientação e significado, nos ajuda a nos entender melhor e nos oferece esperança para o futuro. No mundo de hoje, existem muitos tipos diferentes de tradições de fé. Cada uma tem suas próprias crenças sobre o que é bom e o que é ruim na vida. Às vezes entram em conflito uns com os outros; às vezes coexistem pacificamente uns ao lado dos outros. Mas se acreditamos em Deus ou não, isso não muda o quanto essas tradições significam para nós pessoalmente como indivíduos - elas ainda ajudam a moldar quem somos a cada dia!


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.