Compartilhe Cuidados com a saúde bucal no whatsapp
Compartilhe Cuidados com a saúde bucal no whatsapp
Cuidados com a saúde bucal

Cuidados com a saúde bucal


( )
()


Cuidados com a saúde bucal


 


Sua saúde bucal é importante. Você deve cuidar de seus dentes e de sua boca para evitar problemas no futuro. Neste artigo, vamos analisar como você pode melhorar sua saúde bucal cuidando de seus dentes e boca.


Escova seus dentes duas vezes ao dia usando uma pasta de dentes com flúor e cerdas macias.


O primeiro passo para cuidar de seus dentes é escová-los duas vezes ao dia com pasta de dentes com flúor e cerdas macias. Escovar por pelo menos dois minutos de cada vez é importante, pois ajuda a remover a placa bacteriana e restos de alimentos da superfície de seus dentes.


Você também deve consultar um dentista se não for capaz de escovar corretamente ou se tiver alguma preocupação com sua saúde bucal.


Preste atenção especial ao escovar a língua.




  • Pincele sua língua.




  • Fio dental diariamente.




  • Use colutório ou enxágüe após as refeições e lanches, especialmente na parte de trás da garganta, onde as bactérias freqüentemente se desenvolvem.




  • Evite a gengiva; ela pode prender a placa bacteriana e causar mau hálito, bem como contribuir para a cárie dentária, aumentando os resíduos de alimentos entre os dentes (também chamado de "biofilme oral").




Escova seus dentes duas vezes ao dia com pasta de dentes flúor e cerdas macias: Limpe entre os dentes uma vez por dia usando fio dental ou limpadores interdentais.


Escova seus dentes duas vezes ao dia com pasta de dentes com flúor e cerdas macias: Limpe entre os dentes uma vez por dia usando fio dental ou limpadores interdentais.


Escova seus dentes com freqüência, certificando-se de escovar pelo menos duas vezes por dia para remover a placa bacteriana que se acumulou entre seus dentes. Isto ajudará a prevenir cáries, doenças gengivais e outros problemas dentários.


Ao escovar, sempre use uma escova de cerdas macias que seja projetada especificamente para este fim; nunca use cerdas duras porque elas podem danificar o esmalte com o tempo, bem como arranhar as superfícies saudáveis dos dentes, levando a mais cáries em áreas não adequadamente limpas apenas escovando


Usar um enxágüe bucal anti-séptico pelo menos uma vez por dia.




  • Use um enxágüe bucal anti-séptico pelo menos uma vez por dia.




  • Escova os dentes duas vezes ao dia com pasta de dentes fluoretada e escova por pelo menos 2 minutos.




  • Use fio dental diariamente, mas não use muita pressão durante o uso do fio dental.




  • Os limpadores interdentais removem a placa bacteriana entre seus dentes que pode levar a mau hálito ou doenças gengivais, portanto, você deve certificar-se de obter um a cada semana!




Agendar exames dentários regulares e praticar uma boa higiene bucal entre as consultas.


Você deve consultar um dentista regularmente.


Você deve escovar e usar o fio dental diariamente.


Você deve consultar seu dentista pelo menos uma vez por ano, mas mais freqüentemente se você tiver algum fator de risco para problemas de saúde bucal, como diabetes ou hipertensão. Se você tiver qualquer problema com seus dentes ou gengivas - como cáries - você pode precisar marcar uma consulta mais cedo do que esse prazo lhe permite.


Tente não fumar ou mastigar tabaco.




  • Exames dentários regulares e praticar uma boa higiene bucal entre as consultas: Tente não fumar ou mastigar tabaco. Fumar pode causar doenças gengivais, cáries dentárias e mau hálito. Mastigar tabaco também causa câncer oral e outros problemas de saúde.




  • Escova seus dentes pelo menos duas vezes ao dia durante dois minutos cada vez com uma escova de dentes de cerdas macias feita especialmente para pessoas com aparelho ou coroas no lugar (como Crest Whitestrips). Isto ajudará a remover o acúmulo de placa bacteriana ao redor dos dentes que pode causar manchas em seu sorriso!




Evite petiscos em alimentos açucarados.


O fumo e o tabaco de mascar são duas das causas mais comuns de doenças orais. Evitá-los reduzirá seu risco de desenvolver doenças gengivais, perda de dentes e outros problemas bucais.




  • Evite alimentos e bebidas açucaradas: O açúcar é uma das principais causas de cárie dentária. Ele também pode levar a diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e obesidade. Tente limitar sua ingestão evitando alimentos ricos em açúcar durante as refeições (especialmente sucos de frutas) ou bebendo álcool com moderação em vez de regularmente (máximo de uma bebida por dia).




  • Evite comer muito amido: O amido é outro tipo de carboidrato que pode aumentar suas chances de desenvolver doenças gengivais porque endurece quando exposto à umidade na boca; isto aumenta o acúmulo de placa em torno dos dentes que pode levar com o tempo à inflamação periodontal -- uma infecção oral causada por bactérias que entram através de gengivas danificadas.




Você pode melhorar sua saúde bucal cuidando de seus dentes e da boca.


A importância da saúde bucal não pode ser subestimada. É um dos aspectos mais importantes da saúde geral e da auto-estima, assim como a confiança em sua aparência. Exames dentários regulares podem ajudá-lo a prevenir doenças gengivais, perda de dentes, cáries e outros problemas com seus dentes que poderiam afetar a forma como você se sente em relação a si mesmo.


Uma vez que você tenha feito uma limpeza dentária em nosso consultório, nos certificaremos de que tudo tenha boa aparência para quando chegar a hora de obter aparelhos ou implantes!


Conclusão


A saúde bucal é um aspecto importante da saúde em geral. Uma boca saudável o ajudará a viver uma vida mais saudável e a manter sua aparência. Se você quiser melhorar a qualidade de seu sorriso, lembre-se que a escovação e o uso regular do fio dental são essenciais para uma boa higiene oral. Você também deve agendar exames regulares com seu dentista ou higienista que pode lhe dar conselhos sobre a melhor maneira de cuidar de seus dentes e gengivas a cada dia.


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.