Compartilhe Cuidados importantes com seu carro no whatsapp
Compartilhe Cuidados importantes com seu carro no whatsapp
Cuidados importantes com seu carro

Cuidados importantes com seu carro


( )
()


Introdução


Cuidar de seu carro é uma tarefa simples e direta. O primeiro passo para mantê-lo é inspecionar regularmente seus níveis de fluido, certificando-se de ficar de olho na pressão de seus pneus e verificar a bateria. Se você fizer estas coisas consistentemente e não as negligenciar completamente, então você pode manter seu veículo funcionando sem problemas por anos.


Seção: Avaliar regularmente os níveis de fluido.


Avaliar regularmente os níveis de fluido.


A verificação do óleo é uma parte importante da manutenção preventiva, portanto você vai querer ter certeza de que está no nível correto. O óleo deve ser trocado a cada 5.000 km (3.000 milhas), ou uma vez a cada seis meses, se você dirigir menos do que isso. Certifique-se de que seu fluido de transmissão também esteja atualizado e que ele satisfaça sua viscosidade recomendada, verificando quantas onças cabem em uma colher de sopa. O fluido para freios deve ser trocado a cada dois anos; fluido para direção hidráulica a cada dois anos; fluido para lavador de pára-brisas anualmente ou conforme necessário, dependendo das condições climáticas (e sim...isso importa).


Avaliar regularmente os níveis de fluido: Confira seu óleo em casa.


Se você não é mecânico, pode ser útil ter seu óleo verificado em casa. O óleo é uma das partes mais importantes de seu carro e, se não for trocado regularmente, os problemas podem ocorrer rapidamente.


Também é importante que você não deixe o óleo ficar muito baixo ou encher demais com líquido; caso contrário, seu motor parará de funcionar corretamente e poderá levar a outros problemas, como superaquecimento e até incêndios em casos extremos (dos quais falaremos mais tarde).


Ao verificar os fluidos de seu veículo regularmente, certifique-se de que estejam todos cheios - não apenas um ou dois pontos abaixo de seus níveis recomendados - e então passe-os pelo seu curso normal antes de iniciar qualquer grande reparo ou trabalho de manutenção neles.


Verifique o seu óleo em casa: Fique de olho na pressão de seus pneus.




  • Verifique a pressão de seus pneus em casa.




  • Use um medidor de pressão de pneu para determinar se você precisa adicionar ar ou reduzi-lo em 10 libras por polegada quadrada (psi). A quantidade correta de ar deve estar entre 32 e 36 psi (ou 1,5 bar).




  • Verifique todos os quatro pneus para uma inflação adequada, prestando muita atenção ao pneu sobressalente e ao macaco".




Fique de olho na pressão de seus pneus: Inspecione os limpadores de pára-brisa.


Fique de olho na pressão de seus pneus: inspecione seus limpadores de pára-brisa.




  • Eles devem estar em bom estado, sem rachaduras ou danos. Se eles estiverem gastos e você tiver que substituí-los, peça um preço especial ao revendedor, pois pode ser bastante caro!




  • Verifique o desgaste de seus limpadores de pára-brisa, observando quanto tempo passou desde a última substituição (ou se isto é algo que precisa ser feito regularmente). É importante saber a idade destas peças para que você não acabe pagando muito dinheiro ao comprar substituições mais tarde no final do caminho!




Fique de olho na pressão de seus pneus: Confira a bateria.




  • Verifique a pressão de seus pneus e certifique-se de que esteja no nível recomendado. Se você não tiver um medidor digital de pneus, você pode usar um regular que dará uma indicação de quanta pressão está em cada pneu.




  • Substitua quaisquer baterias antigas por novas, antes que elas morram completamente. As baterias são caras, por isso vale a pena verificar antes de comprar uma!




Verifique a bateria: Seja pró-ativo com cuidado com os pneus.




  • Verifique a bateria: Seja pró-ativo com cuidado com os pneus.




  • Marque seus pneus: Para ajudar você a rastrear quais pneus foram verificados, marque-os colocando um pedaço de fita adesiva no flanco ou aro de cada pneu. Isto ajudará a evitar que você esqueça de verificar a pressão (a causa mais comum de pneus furados).




  • Verifique a pressão dos pneus nos quatro pneus: O mínimo recomendado é 3/32" na frente e atrás; mas se você estiver dirigindo em estradas íngremes de montanha ou dirigindo longas distâncias, é melhor verificar tanto a frente quanto a traseira também! Por exemplo, se seu carro tiver apenas uma roda sobressalente, então pode ser bom se esta estiver a 26 PSI enquanto outra tiver 20 PSI em vez disso - mas não tanto se estiverem ambas dentro de 10 PSIs uma da outra".




Seja pró-ativo com cuidado com os pneus: Seu carro inteiro deve ser limpo pelo menos duas vezes por ano.




  • Faça com que seus pneus sejam inflados até a pressão correta.




  • Verifique a profundidade da banda de rodagem em cada pneu. Se for muito rasa, faça com que sejam substituídos imediatamente por um técnico qualificado; se for muito profunda para suas condições de direção, reduza a pressão adequadamente para evitar que ela se desgaste prematuramente e possa levar a um acidente ou explosão (onde um pneu explode).




  • Certifique-se de que todas as suas roupas estejam devidamente alinhadas antes de usá-las de qualquer forma (por exemplo, vestir calças). Isto ajudará a evitar qualquer fricção desconfortável contra áreas como ombros ou quadris quando você estiver dirigindo pela cidade!




Manter seu carro é fácil, se você souber como fazê-lo


É fácil fazer a manutenção de seu carro, se você souber como fazê-lo. Avalie regularmente os níveis de fluido. Verifique seu óleo em casa e veja se você precisa trocá-lo também. Fique de olho na pressão de seus pneus, assim como em outros itens importantes de manutenção, como filtros de ar e freios.


Conclusão


Em conclusão, esperamos que este artigo tenha sido útil para ajudá-lo a entender como a manutenção regular pode manter seu carro funcionando como novo. Se você vai ser um proprietário responsável de um veículo, é importante


para garantir que cada parte do seu carro seja cuidada adequadamente. Isto inclui verificar regularmente a pressão dos pneus e inspecionar os limpadores de pára-brisas, bem como manter a limpeza por dentro e por fora. Não se esqueça também dos intervalos regulares de troca de óleo!

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Guia Montes Claros

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.