Saiba quais alimentos te impedem de ter os dentes brancos

Atualizado: 09-09-2019
(0 )
(0)


A popularização dos tratamentos dentários que promovem o clareamento dos dentes mostra que o brasileiro se preocupa, e muito, com diversos detalhes de sua aparência.


Ter um sorriso alinhado, branco, praticamente perfeito, se transformou em uma das maiores demandas estéticas do país.


De fato, nem todo o mundo consegue ter os dentes brancos sem fazer intervenções, já que diversas variáveis podem influenciar na coloração da dentina, como a má higienização bucal, problemas de canal e necrose, uso contínuo de antibióticos e fatores genéticos.


Além disso, muitas pessoas culpam o excesso de café ou de cigarro, e, de fato, elas não estão enganadas. E mais: outros tipos de alimentos podem interferir negativamente na coloração dos dentes.


O excesso de pigmentação contida em determinadas comidas e bebidas é o que deixa os dentes mais escuros.


Isso não quer dizer que seja preciso exclui-los do cardápio. A recomendação é moderar no consumo ou escovar os dentes logo após as refeições.


Descubra a seguir quais alimentos são capazes de amarelar ou escurecer os seus dentes:


Café – Queridinha dos brasileiros, a bebida é a grande vilã quando o assunto é o escurecimento dos dentes, já que a mancha amarelada pode ocorrer de imediato. O ideal é diminuir o consumo diário de café para amenizar os efeitos indesejáveis.


Refrigerante – Por ser ácida, essa bebida pode afetar o esmalte e a dentina que mantêm o sorriso atraente. Os refrigerantes que mais afetam a coloração dos dentes são os de limão e cola.


Beterraba – Esse é um alimento saudável que não deve ser cortado de sua dieta. Mas por conter muito pigmento, a beterraba pode escurecer os dentes ou causar manchas. A recomendação é fazer o bochecho com água após ingerir o alimento.


Chá – Embora seja muito saudável e agradável, o chá pode amarelar os dentes devido ao acúmulo de substâncias que dão coloração à bebida.


Amora, Cereja e Uva – Pequenas e deliciosas, essas frutas possuem intensa pigmentação, que podem produzir uma coloração indesejável nos dentes.


Açaí – É outro alimento que deve ser consumido com moderação, caso queira evitar que os dentes fiquem muito manchados.


Vinho – Além de conter substâncias pigmentadas, como tanino e cromogênio, o vinho é bastante ácido e pode causar a perda de elementos minerais importantes.


Molhos – Quem abusa do ketchup, molho vermelho, molho de soja (shoyu) e outros pode e deve redobrar os cuidados com os dentes, já que os molhos são vilões nesse assunto.

- Montes Claros




Relacionados:



Importante: Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.


  • Visto: 1104

Dicas de alimentos saudáveis e de preços acessíveis.

É possível cuidar bem do seu corpo com alimentos baratos. Esses superalimentos oferecem um grande impulso nutricional sem mexer no seu orçamento. Além...

Amor materno faz cérebro do filho se desenvolver mais, diz estu...

Uma pesquisa americana resolveu provar que o amor da uma mãe é mais importante do que se pensa. O estudo prega que o afeto maternal...

No Dia Mundial da Higienização das Mãos, reduza em 40 por cento...

Lavar as mãos é uma atitude simples, rápida e eficiente que pode prevenir doenças, mas ainda é um hábito...

No Dia Internacional do Café, conheça os benefícios da bebida p...

O dia 14 de abril é uma data especial para os amantes do café. Para celebrar a existência de uma das bebidas mais consumidas...

Surto de H1N1 coloca população em alerta. Veja quais são os sin...

Parece que as doenças típicas de inverno resolveram surgir mais cedo neste ano. Como se não bastasse o...

Metade dos brasileiros adultos está acima do peso. Veja como sa...

A saúde do brasileiro ganhou mais um sinal de alerta. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que 52,5% da p...

Fosfoetanolamina: Conheça a polêmica que envolve a “pílula do c...

Na semana passada, a fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”, voltou a ser motivo de polêmica aqui n...

Conheça 10 aplicativos de celular que facilitam a vida da mulhe...

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data – que marca a luta do público feminino por i...

Conheça os benefícios do chocolate para a saúde e prepare-se pa...

O feriado mais doce do ano está se aproximando e, por isso, os estabelecimentos comerciais já enfeitaram suas lojas com ovos de P&a...

Home office: conheça os prós e os contras de trabalhar em casa

Muita gente trabalha ou sonha em trabalhar em casa para amenizar a correria do dia-a-dia. O home office, que já é uma realidade par...

Comentar

Desculpe, nenhum resultado encontrado.

Add Foto